sexta-feira, 24 de junho de 2011

FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO PRETENDEM MOSTRAR FORÇA NA ALESP

Funcionários de Escola da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, unindo força com o sindicato da classe (AFUSE) e com os Deputados Estaduais/SP, prometem lotar a ALESP (Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo) para participarem da votação das Emendas ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 38/2011, que Institui Plano de Cargos, Vencimentos e Salários para os integrantes do Quadro de Apoio Escolar (QAE), da Secretaria da Educação.
Ao descobrirem que não haveria a desunificação dos cargos de Inspetor de Alunos e Oficial de Escola, transformados em Agente de Organização Escolar (AOE) e, contrário ao que esperavam, seus cargos foram extintos e nivelados ao cargo de AOE, mobilizaram-se e entraram em contato com a AFUSE e com os Deputados Estaduais solicitando que fosse verificado o PLC e houvesse emendas para as alterações necessárias.
O sindicato informou que como já havia colocado no site, estavam estudando o PLC e algumas emendas estavam sendo elaboradas para serem apresentadas, mas sugeriu que todos entrassem em contato e enviassem sugestões, que por sinal eram praticamente as já elencadas. Paralelamente a isso os funcionários mobilizaram-se procurando os Deputados Estaduais, que também se mobilizaram a favor da causa. Assim foram apresentadas 63 emendas para o PLC 38/11, a serem votadas em 27/06/11.
Este é o primeiro movimento pacifico de funcionários da educação que se tem notícia. No intuito de fazer história aproveitam para convidar os professores para fazem pressão na ALESP e participarem da votação das emendas aos PLC 37/11 para o QM (Quadro do Magistério) e PLC 38/11 do QAE.

3 comentários:

  1. AGORA SIM...UNIDOS SOMOS MUITO MAIS FORTES. SUGIRO AINDA QUE OS DEPUTADOS QUE VOTEM CONTRA NOSSAS EMENDAS (QUE CREIO SERÁ EM GRANDE NÚMERO) TENHAM SEUS NOMES AMPLAMENTE DIVULGADOS JUNTO À CATEGORIA, PORQUE JÁ, JÁ, TEREMOS ELEIÇÕES. QUE A AFUSE ESTEJA DE OLHO E NOS PASSE DEPOIS...
    ABRAÇOS A TODOS OS COMPANHEIROS FUNCIONÁRIOS DO QAE/QSE.

    ResponderExcluir
  2. Fico entristecida por não poder acompanhar meus colegas secretários nesse momento tão importante para todos do QAE. Mesmo em minha cidade, distante de SP, estou na torcida e enviando emails para todos os que posso.
    Aos que poderão comparecer eu desejo de coração que suas vozes sejam ouvidas, porque elas representam a de todos os secretários de escola e AOE.
    Abraços fraternos a todos.
    Telma

    ResponderExcluir
  3. Gostaria realmente de saber quais deputados votaram contra as emendas. Abraços a todos,Marluce

    ResponderExcluir