quarta-feira, 8 de junho de 2011

Seriam mudanças na proposta?

A AFUSE publicou em 24/05/2011, a proposta de governo de aplicar reenquadramento financeiro aos servidores/funcionários das escolas. O Dr Padula teve uma conversa informal com os 06 secretários de escolas de Diretorias de Ensino de diversas Regiões da Cidade de São Paulo e da Grande São Paulo (03/06/2011), onde confirmou o reenquadramento e afirmou que não extinguiria os cargos de Secretários de Escola, pois ao extinguir esses cargos os funcionários ficariam impedidos de progredir e que a única maneira de garantir essa progressão seria unificar os cargos.
Questionado sobre a constitucionalidade do ato, apenas informou que a unificação de cargos está ocorrendo nas diversas Secretarias do Estado.
O Chefe de Gabinete do Secretário da Educação esclareceu, ainda, que os funcionários integrantes de quadro, ocupantes dos cargos de Agente de Organização Escolar, Secretário de Escola e Assistente Administrativo Escolar, após reestruturação passariam a executar as tarefas pertinentes a todo setor administrativo das Unidades Escolares, independentes de se tratarem do RH dos funcionários/servidores da Unidade ou da Vida Escolar dos alunos.
Mesmo alertado, pelos secretários, de que os funcionários/servidores seriam prejudicados, pois exerceriam a mesma função com salários diferentes. O Dr. Padula manteve-se inflexivel e afirmou que não haveria problemas, pois seria criada função de Gerente de Organização Escolar (GOE) o qual  terá como responsabilidade de administrar estes problemas na secretaria.
O SR Jorge Sagae, afirma que o Secretário de Escola é um dos Gestores da Unidade Escolar e o Inciso I do art. 5º da LC 888/2000 tem em sua redação que ao "Secretário de Escola - cabe a responsabilidade de administrar, planejar e executar as ações da secretaria da escola".
Sendo assim, pergunta-se:
Porque em http://jcconcursos.uol.com.br/Concursos/Concursos-Previstos/Agente-de-organizacao-edital-ainda-este-ano-35867, o Dr Padula afirmar que "o GOE vai coordenar o serviço administrativo da secretaria da escola e a atuação dos demais agentes, mas não vai substituir o secretário de escola"?
O que existe por trás de tantas informações?
Será que fomos ouvidos?
O que mais nos aguarda?

Vamos à ALESP, e lá poderemos confirmar.

2 comentários:

  1. Estamos em uma fábrica de loucos. Ninguém sai normal da educação. Estou constatando isso.

    ResponderExcluir
  2. Loucos somos nós. "Eles" são é espertos até demais.

    ResponderExcluir