segunda-feira, 6 de junho de 2011

Conversa com o Padula : Quanto ao QSE

Sabendo-se que o funcionário do QSE que está na escola, se já não tem está prestes a completar 20 anos de exercício, pois não houve mais concurso nas escolas para cargos desse quadro, perguntamos porque não considerar a dedicação plena e exclusiva às escolas e torná-los parte do QAE. O Dr. Padula respondeu que os funcionários das diretorias exegiriam o mesmo direito.
Então esta é uma das  perguntas a serem formuladas no dia da votação do PL na ALESP, o argumento é:
A sigla QAE refere-se ao Quadro de Apoio Escolar e não às diretorias de ensino e outros setores.
O plano de carreira do QSE, de outros setores da SEE, podem e devem ser votados separadamente dos funcionários das escolas.

Vamos à ALESP.

5 comentários:

  1. Angela,
    infelizmente hoje o QSE é relegado a segundo, terceiro, quarto planos. Mas o Estado sabe que tem uma dívida histórica com o Quadro, sobretudo, os da Educação.
    Vamos, SIM, à ALESP e cobrar nossa dívida.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O que será feito em relação ao QSE que esta dentro da escola e esquecida nestes anos todos (quase 20 anos), haverá algum remanejamento no sentido de transferencia para Diretoria de Ensino ou não, como ficamos com todas essas mudanças, inclusive cada vez mais baixo os salários, sem aumento real algum....

    ResponderExcluir
  4. QUANDO INGRESSEI NO ESTADO EM 1981, PRESTÁVEMOS CONCURSO PARA O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO PARA VÁRIOS CARGOS. ex: OFICIAL ADMINISTRATIVO, SECRETÁRIO E ETC. NA POSSE, O CANDIDATO ESCOLHIA A SECRETARIA QUE QUISESSE: EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA PÚBLICA, ETC. ÉRAMOS A CLASSE MAIS BEM PAGA DO ESTADO: QUADRO DOS SERVIDORES DO ESTADO - QSE. NO GOVERNO QUÉRCIA, O MALEDETO TRANSFORMOU O CARGO DE: QUADRO DOS SERVIDORES DO ESTADO - PARA QUADRO DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO. DE LÁ PARA CÁ. FICAMOS COM O SEGUINTE CARGO: "QSE - QUADRO DOS FUNCIONÁRIOS EXCLUÍDOS E/OU ESQUECIDOS". ENTRA GOVERNO, SAI GOVERNO E A MEWRDA CONTINUA A MESMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é a Educação Pública juntamente com a saúde tem sido a DESprioridade há anos, visto que quem tem saúde e conhecimento apenas atrapalha os planos sórdidos dos políticos.

      Excluir